segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vale a pena ficar informado aos novos acontecimentos do MEC

INFORMATICA EDUCATIVA



Segundo o MEC: “A inserção do computador no processo de ensino-apredizagem dos conteúdos curriculares de todos os níveis e modalidade de educação. Porem essa informática educativa vai muito além de ensinar o aluno sobre competências computacionais, uma coisa que é importante é que adoção da informatica educativa numa instituição educacional significa o desenvolvimento do conteúdo de disciplinas curriculares por intermédio do computador, é um processo de conscientização por parte dos professores dos alunos, da direção da escola, è PRECISO TRATAR AS DISCIPLINAS COM UMA NOVA INSERÇÂO COM A FINALIDADE DE ENRIQUECE-LOS COM NOVAS POSSIBILIDADES.

EDUCAÇÃO A DISTANCIA


Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente. É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos,fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes.

Muitas vezes o ensino a distancia não é bem aceito por causa do comodismo das pessoas, pois para nesse tipo ensino o educando constrói o seu próprio conhecimento, ou seja, é necessária uma autonomia, que muitas vezes não temos por estarmos acomodado com o modelo de ensino regular.
Hoje temos:
Ensino presencial – É o ensino convencional, que acontece nos cursos regulares, onde professores e alunos se encontram sempre num local físico, chamado sala de aula.

Ensino semi-presencial – É o ensino que acontece em parte na sala de aula e outra parte a distância, através de tecnologias.

Ensino a distancia – O ensino a distância (ou virtual) acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas podendo estar juntos através de tecnologias de comunicação.

Eu Mary tenho participado de vários cursos á distancia com muita qualidade e recomendo aos colegas que o façam o mesmo.Tenho esperança de um dia fazer MESTRADO.Acredito muito nesse ensino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário