domingo, 24 de outubro de 2010

BAGAGENS DE CONHECIMENTOS NA TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO

A bagagem de conhecimento em tecnologia pode contribuir para obtermos resultados significativos na educação escolar.


Do mesmo modo, os recursos tecnológicos devem estar disponíveis e de fácil acesso para que o professor se sinta confortável na constante utilização da internet..
Na educação é incentivada a mudança, mas na verdade é reproduzido
na prática, os modelos tradicionais com toque tecnológico. Sendo que, as instituições de ensino ainda têm certa dificuldade estrutural em inovar, experimentar, inventar modelos pedagógicos inovadores, participativos virtuais e/ou presenciais.
Na prática da EAD demanda o surgimento tanto de um novo aluno quanto de
um novo professor, ambos abertos para o aprendizado continuo e um duradouro comportamento inovador.
As atividades desenvolvidas nos ambientes, por si só incentivam a reflexão e o questionamento sobre as diversas ações dos atuantes do processo de ensino e aprendizagem.
Analisando que toda a tecnologia empregada na educação deve ser utilizada com a visão de formação do pensamento crítico de professores e estudantes para a resolução de problemas, por isso é necessário avaliar e escolher a mídia adequada de acordo com o tipo de aluno e infra-estrutura disponível.
Na atualidade a EAD mostra-se como um componente fundamental de mudanças a Educação, associando transformações não só no sentido educar, mas também aprender.Compartilhamento de idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário