quarta-feira, 18 de novembro de 2009

FELICIDADE

Se tudo na vida é relativo,Relativa também é a idéiaQue cada um faz da felicidade.
Para uns, felicidade éDinheiro no bolso,Cerveja na geladeira,Roupa nova no armário.
Para outros, a felicidadeRepresenta o sucesso,A carreira brilhante,O simples fato de se achar importanteAinda que, na verdade, as coisas não sejam bem assim.
Para outros tantos,Ser feliz é conhecer o mundo,Ter um conhecimento profundoDas coisas da Terra e do Ar.
Mas, para mim, ser feliz é diferente.Ser feliz é ser gente,É ter vida,Que como dizia o poeta:"É bonita, é bonita e é bonita..."
Felicidade é a família reunida,É
viver sem chegada, sem partida,É sonhar, é chorar, é sorrir...
Felicidade é viver cercado de amor,É plantar amizade, é o calorDo abraço daquele amigoQue, mesmo distante,Lembrou de dizer: "Alô"!
Ser felizÉ acordar às cinco da matina,Depois de ter ido dormiràs três da madrugada,com sono e pra lá de cansado,só pra dar uma pontinha da cama para o filho dormir.
Ser feliz é ver todo diaUm sorriso de criança.É a música, é a dança,É a paz, é o prazerDe descobrir a cada diaQue a vida se inicia novamente,A cada amanhecer.
Ser feliz é ter violetas na janela,É chá de maçã com canela,E pipoca na panela,É um CD bem mela-mela,Para esquentar o coração.
Ser feliz é curtir sol radiante,Frio aconchegante,Chuvinha ou temporal.Ser feliz é enxergar o outroE, sabe se lá, quantos outros, que cruzam nossa estrada.
Ser feliz é fazer da vidaUma grande aventura,A maior loucura,Um enorme prazer.
Ser feliz é ser amigoMas, antes de tudo, é ter amigos,
Maravilhosos,Exatamente assim:Como vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário