domingo, 27 de setembro de 2009

PROJETO SOBRE O TRÂNSITO

“PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO”

O QUE É?
Nas unidades escolares que apresentam um fluxo mais intenso de trânsito em seu entorno é importante e necessário um trabalho ostensivo de orientação para o trânsito. Um dos objetivos principais desse trabalho é o de abordar os pais, os alunos, professores e todos os envolvidos com a escola para garantir que a segurança dos estudantes seja uma ação compartilhada.

OBJETIVOS;
O Projeto Travessia Segura visa ordenar o trânsito nas escolas com maior movimento de veículos e que causam maior impacto no sistema. A fiscalização dos Agentes de Trânsito deve coibir a formação de filas duplas, o estacionamento irregular, disciplinarem o embarque e desembarque de alunos, orientarem a travessia de pedestres e a operação de semáforos, garantindo e facilitando o acesso às escolas.
O acompanhamento do trânsito principalmente nos horários de saída dos alunos no entorno das escolas, deve garantir a segurança das crianças e jovens que freqüentam as instituições de ensino além de promover a conscientização dos motoristas que trafegam pelas áreas escolares

ESCOLA ATENDIDA; ALVARO BRANDÃO NO BAIRRO JOÃO PAULO II NA CIDADE DE DOURADOS-MS.
DIRETORA; ANA AMÉLIA.
ALUNOS; DO ENSINO FUNDAMENTAL.
AÇÕES;
Além do controle, da fiscalização e da orientação do trânsito no entorno das escolas, um Agente de Trânsito Palestrante passará por todas as salas de aula do ensino fundamental nas escolas atendidas pelo projeto, para orientar e conscientizar as crianças e os jovens, sobre as questões relativas à segurança no trânsito.

PARTICIPAMOS DE UMA BLITS EDUCATIVA COM ALUNOS, NA AVENIDA MARCELINO PIRES. FOI MUITO BOA E PRODUTIVA. OS ALUNOS PARTICIPARAM ATIVAMENTE. NA MINHA SALA DE AULA, COM O PAE, REALIZAMOS PROJETO ‘SEJA UM AMIGO NO TRÂNSITO’’. SE ALGUÉM SE INTERESSAR POSSO POSTAR O PROJETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário