terça-feira, 6 de março de 2012

Projeto Ecopedagogia e Sustentabilidade

Os alunos irão na sala de Tecnologia,onde a professora irá explicar o Projeto, seus ojbetivos, em seguida fomos para uma dinâmica.

A arte do diálogo

Começamos com a dinâmica “A arte do diálogo”, a facilitadora elaborou algumas perguntas como: Qual é o objetivo da educação? Qual (is) experiência (s) na sua vida de estudante mais lhe marcou positiva ou negativamente e o porquê? Cada participante da dupla tinha seu momento de somente falar e de somente escutar. Ao termino da dinâmica todos tiveram um momento de comentar as suas impressões a respeito da mesma.
Alguns perceberam dificuldade em falar com outra pessoa escutando apenas, sem opinar, outros a dificuldade era por falta de intimidade e timidez. No entanto a maioria relatou dificuldade em ouvir apenas. Percebeu-se que muitos até o momento não conseguiam escutar apenas, sem comentar. Todos gostaram da experiência de poder parar para escutar o próximo e também ser ouvido.
O encontro finalizou com a roda onde todos puderam expor seus sentimentos em relação ao encontro. O Engraçado presenteou a todos com bombons.

Observe a frase abaixo:
"Sinto, percebo, sonho, reajo e amo!..logo existo." Francisco Gutiérrez
-Educar para Sustentabilidade.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário