segunda-feira, 11 de julho de 2011

IBGE lança mapa mundi digital

IBGE lança mapa mundi digital
Recentemente, o IBGE lançou um mapa-mundi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes,meio ambiente, entre outras curiosidades.


Vale a pena conferir!
http://www.ibge.gov.br/paisesat/main.php

Microscópio Simulado em Realidade Virtual Aumentada para EADMicroscópio Simulado em Realidade Virtual Aumentada para EADMicroscópio Simulado em Realidade Virtual Aumentada proporcionará aos estudantes conhecimentos antes obtidos apenas em contato com um aparelho real.

Com o objetivo de fornecer aos estudantes de educação a distância (EaD) conhecimentos que os permitem manipular um microscópio e proporcionar um conteúdo com atividades educativas que antes só seriam viáveis em laboratório, o Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (Ciar) da UFG lançou o Microscópio Simulado em Realidade Virtual Aumentada (Mira). O lançamento foi realizado em 4 de agosto de 2010, na sede do Ciar.
O software foi desenvolvido por meio de uma parceria entre o Ciar e o Instituto de Ciências Biológicas (ICB). O microscópio possui recursos didáticos que orientam o estudante de educação a distância para conhecer o aparelho e realizar a leitura de lâminas mesmo que virtualmente. Por meio do Mira, os estudantes poderão visualizar células que constam no banco de dados do programa e analisá-las como se estivessem diante de um microscópio real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário